Em 2005 foi publicado o primeiro livro  da série Crepúsculo, da autora Stephanie Meyer.  O livro ganhou fama  internacional em 2008, além de diversos prêmios,  trazendo de volta o  fascínio do público pelo mundo misterioso dos vampiros.
Prêmios e fama a parte, a saga de  Crepúsculo é tão pobre e ruim quanto a atuação de seus atores. Os  personagens são cheios de esquisitices, até os humanos. A atriz Kristen  Stewart está muito ruim e artificial no papel da  Bella Swan.  Robert  Pattinson ficou insosso como Eduard Cullen.  Se esses são os  protagonistas,  precisa falar mais alguma coisa?
Certo dia, assisti pela primeira vez um  episódio qualquer da primeira temporada da série Vampire Diaries,  baseada nos livros de terror e romance da autora Lisa Jane Smith. Eu já  tinha ouvido falar nisso e meu primeiro pensamento foi:  outra baboseira  com vampiros adolescentes, sem nada interessante. Eu estava totalmente  enganada.
Vampires  Diaries traz o equilíbrio perfeito entre personagens adolescentes e  adultos, que interagem na medida exata para entreter todo tipo de  público. Os adolescentes interpretam papéis mais complexos do que o  habitual, carregando traumas de família, problemas de relacionamento,  identidade e perda;  fatos como ser popular na escola e encontrar um  grande amor ficaram em segundo plano.
O mistério em torno dos três personagens  principais -  Elena e os irmãos vampiros Stefan e Damon – vai além do  tempo presente, nos dando excelentes insights históricos como,  por exemplo, a época dos irmãos na Itália renascentista.
Outra grande sacada dos criadores da  série  foi o fato de vampiros dividirem o espaço com outras criaturas  polêmicas e famosas: a personagem Bonnie, por exemplo, descende de uma  linhagem poderosa de bruxas.
Para finalizar, a escolha dos atores foi  perfeita, todo o elenco está muito bem caracterizado e as  interpretações estão muito bem feitas.
Nina Dobrev está ótima no papel da  mocinha frágil Elena Gilbert. Ao mesmo tempo, muda totalmente de  expressão ao interpretar a impetuosa e sedutora vampira Katherine, que  provocou a separação dos irmãos Stefan e Damon no passado.
Paul Wesley é o próprio Stefan  Salvatore: bonito, gentil, doce, e vampiro, claro.  O personagem tenta  levar uma vida normal, mas vive atormentado pela presença sempre  inconveniente e ameaçadora de seu irmão mais velho Damon. Até o  presente momento, pode-se dizer que Stefan Salvatore ainda não exigiu  muito do ator.  Tudo indica que após o 17º episódio da primeira  temporada, Paul Wesley terá que mostrar como é interpretar um vampiro de  verdade.
Ian Somerhalder é o próprio Coringa  roubando a cena de Batman em O Cavaleiro das Trevas.  O ator está  sensacional no papel do poderoso vampiro-vilão Damon Salvatore.  Indiferença à espécie humana, rancor, solidão, vingança e um toque de  sarcasmo fazem de Damon o personagem mais interessante da série, até  agora.
Isso tudo e mais um pouco fazem de  Vampire Diaries aquilo que Crepúsculo jamais vai ser: uma obra de bom  gosto, com um enredo instigante e inteligente, interpretado por bons  atores.

14 comentários:
Achei seu texto maravilhoso! Concordo com cada palavra. Sou escritora de literatura infanto-juvenil e me descepcionei imensamente com a série Crepúsculo.
A série que você citou ainda não vi nenhum episódio, mas com certeza agora vou ver.
abraços e parabéns pelo blog.
Acho um absurdo o que vc escreveu...nao é a toa q fez tanto sucesso. Amooooooooo Crepúsculo e os atores são maravilhosos. Tchau.
Crepusculo foi a melhor obra adolescente dos últimos tempos. vc devia se informar mais antes de escrever essas coisas...
não adianta pessoas como vc tentaram tirar o brilho dessa linda história. É uma obra maravilhosa sim e os atores são perfeitooos. ele é lindo d+++ : /
you shouldn't say that about twilight.
Eu imaginava que fãs poderiam se manifestar e respeito a opinião de todos.
Obrigada por virem e deixo o espaço aberto para vocês também, sendo contra ou a favor do post.
p.s. E um brinde à Vampire Diaries!
Concordo plenamente, Rafaela. Twiligh é um lixo! Mas entendo, adolescentes não tem muita maturidade para analisar essas coisas. Basta colocar uma historinha de amor sem graça que as menininhas já ficam histéricas.
O Eduard Cullen faz qualquer mulher perder o tesão por um vampiro.
Vampire Diaries é de fato a obra de mais bom gosto sobre vampiros, considerando o público infanto-juvenil, e até adulto.
VAMPIRE DIARIES É FODA!
Por que esse frenesi todo nesse post? rs
Oi, Gael. Confesso que estou surpresa também. Mas estou adorando as manifestações. Tks pelo comment.
Bjs, R.
Concordoo totalmente com vc, crepusculo é mto chato enquanto diarios de um vampiro é mto bom, traz drama, misterioo, e os atores sabem interpretar diferente dos de crepusculo..
The Vampire Diaries ♥
Damon Salvatore ♥
eu comecei a assistir TVD no início das férias e viciei tanto que já comecei a quarta temporada na internet! o que é engraçado, porque abomino crepúsculo! uma história sem sal, a Bella é meio tonta, diferentemente da Elena que envolve a todos por ser independente, forte e inteligente. Os vampiros, como você disse, são vampiros tradicionais; há um equilíbrio entre conflitos/assassinatos e amor, que aliás não acontece só entre os protagonistas. Fãs de Crepúsculo que criticam TVD por não mostrar um "amor perfeito" e ser muito violento, vou dizer uma coisa a vocês: vampiros SÃO violentos, e também sedutores, então não tem esse negócio de "voto de castidade", sem dizer que tudo que é perfeito é chato, já que não tem nada para questionar. Enfim, vou acabar escrevendo um livro hahah por isso vou parar por aqui :)
vc só falar mal de crepusculo pq está com inveja do susseso que eles fizeram.pode pergunta pra qualquer um ,quem conhecer diarios de um vampiro? ninguem responde ,mas se falam de crepusculo tdo mundo sabe!!
Postar um comentário