quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dr. House para crianças


Hoje escutei uma história curiosa no trabalho: um colega tem um filho de 4 anos que é viciado em House. Inédito, não?

Para quem não conhece, House é um seriado americano criado por David Shore, exibido originalmente nos EUA, pela FOX, desde 2004.

Baseado na rotina de uma conceituada equipe de medicina diagnóstica liderada pelo esquisito e renomado Dr. Gregory House, o seriado é uma mistura de medicina, drama, sarcasmo e bom humor. Os textos são envolventes e prendem atenção de qualquer adulto, mas por que prenderia o de uma criança?

Um dos motivos que posso imaginar são as expressões esquisitas e hilárias do médico quando zomba de seus pacientes e colegas de trabalho. Outro motivo pode ser o fato de House ser apegado a coisas de criança, como video-games, iôiôs, etc. Além disso, as doenças diagnosticadas são ilustradas como se fossem desenhos animados, com diversas cores vivas e muito movimento.

Resumindo, Xuxa só foi esse sucesso absoluto entre as crianças durante muitos anos porque não conhecíamos o Dr. Gregory House.

5 comentários:

Diego Dutra disse...

Foi um dos comentários mais engraçados que já ouvi! FATO!

Unknown disse...

Concordo. As caras e bocas são fantásticas, deve atrair qualquer criança mesmo. Se bobear até meus cachorros param na frente da televisão para interpretar as caretas do Dr. Gregory House. rs

Lu Cabral disse...

Meu filho gosta também, e ele só tem 2 anos. Fica olhando pra tela e fazendo caretas iguais as do House.

Rafa Rodrigues disse...

Que fenomenal! Nunca tinha parado para pensar nisso!!!

Rafael Oliveira disse...

Dr. House é fantástico! não sei como conseguiram fazer com que o texto ficasse tão inteligente. As piadas, o sarcasmo, ironias, as deduções através de profundas análises dos casos. Não é difícil imaginar porque uma criança tenha gostado tanto dele.